7 janv. 2016

10 dicas essenciais para comprar bem nos saldos!


Imagem da Google 


Os saldos chegaram, e com eles vem a nossa loucura de querer compar tudo, vamos a correr feitas loucas, gastamos o nosso dinheiro até  ao último cêntimo, compramos não em porta o quê, e no final em vez de ficarmos 100% satisfeitas e contentes com as nossas compras, ficamos desiludidas, falidas e já para não dizer que a maioria das coisas ficam amontoadas num canto e algumas nunca chegamos a andar ou então andamos um vez e arrumamos para o lado. Digam lá... Qem é que já não  passou por isto? Eu pelo menos, comigo, já aconteceu várias vezes!
Por isso hoje trago 10 dicas essenciais para comprar bem nos saldos sem se arruinar.

1- Arrumar o seu guarda roupa:
Antes de irmos as saldos devemos fazer uma limpeza ao nosso guarda roupa, deitar fora o que já  está muito velho, dar o que já não vamos usar mas que ainda está em bom estado. Depois de organizarmos todas as nossas peças no guarda roupa, aí vamos ver o que realmente estamos a precisar.
Além do seu guarda roupa ficar organizado também vai ter lugar para guardar as novas peças que vai comprar, esta dica também serve para todos os acessórios, malas, sapatos, bijuterias etc.

2- Visitar sites:
Antes de ir aos saldos pode visitar os sites das suas lojas preferidas, assim vai ter uma ideia do que está  em saldo e dos seus preços, assim quando for à loja já sabe o que quer e quanto custa.

3- Fazer uma lista: 
Quando está a organizar o seu guarda roupa já tem uma ideia do que está realmente a precisar, mas para que na hora das compras não se distraía  muito com as outras peças que estão em saldo e não caia em tentação leve uma lista do que realmente precisa, assim é mais fácil e não corre o risco de compar não em porta o quê.

4- Tente ir às compras a horários com menos movimento:
Eu sei que nem sempre é fácil, ou que a vida não nos permite, mas o melhor momento para ir as compras é quando não à muito movimento, (chamadas as horas mortas) quando as pessoas ainda estão a trabalhar, a hora do meio dia que é a hora da refeição, aí é mais fácil de poder comprar sem ter muita confusão.

5- Aproveitar os saldos para comprar peças  intemporais e de boa qualidade:
Nem sempre a nossa vida económica nos permite  comprar peças de boa qualidade, os saldos pode ser uma boa oportunidade para compramos essas peças que de outra forma não as podiamos ter no nosso guarda roupa. Uma dica, opte por peças  intemporais assim elas vão durar muito mais tempo no seu guarda roupa porque estão sempre na moda.

6- Ir fazer as compras confortáveis: 
Quando for os saldos  leve uma roupa confortável que seja fácil de tirar, como vai passar muito tempo e experimentar  roupas nos provadores, assim vai lhe facilitar mais e não vai ficar tão cansada de estar sempre a tirar roupa e a vestir, isto também serve para o calçado  leve uns sapatos rasos, o mesmo da sua mala opte por uma mala a tira colo assim vai ter as mãos livres para andar com os sacos das compras.

7- Tenha um limite de quanto vai gastar:
Faça um limite de quanto pode gastar, se levar em dinheiro leve o dinheiro exacto  que pertende gastar, assim quando ele acabar não vai poder comprar mais nada, assim não corre o risco de ter  atentações extras, se for com cartão,  aí vai ter que ter muito atenção para não passar da limite.

8- Ver com atenção se o que está a comprar não tem defeitos:
Mesmo que perca um bocadinho mais de tempo veja sempre se o que está  a comprar está em prefeito estado e se não tem defeitos, e se tem boa qualidade, se não é daquelas peças  que você vai usar uma vez e vai ter que ir para o lixo.

9- Pedir sempre o ticket do que comprou:
 Peça sempre o ticket de tudo o que compra, para que quando chegar a casa e decidir que não era vem o que queria, poder ir à loja e trocar.

10- Não compre só por comprar, só  porque é barato:
Eu sei que é muito difícil... mesmo eu, tenho muita dificuldade em resistir, e não comprar tudo o que vejo,  eu sei que nós mulheres arranjamos sempre desculpas quando compramos alguma coisa, dissemos que estavamos muito a precisar daquilo, é um forma de nos desculparmos a nós mesmas de uma compra compulsiva.
Mas com todas estas dicas não à razão para não fazer-mos umas boas compras nos saldos!

E vocês vaidosas já foram aos saldos?
Espero que tenham gostado destas dicas?
Deixem o vosso comentário.
Beijinhos!
   










13 commentaires:

  1. Ótimas dicas Lena, tem que pensar muito para não sair comprando tudo por impulso. Bjs

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Verdade Angela, tem que se ter muito atenção, com tanta atentaçao que tem nas lojas , para não se gastar o dinheiro todo!
      Bjs!

      Supprimer
  2. Lena, adorei as dicas...
    Ano passado quando fui aos EUA usei muitas delas!
    Beijos

    Blog|Canal

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Temos que ter muito cuidado para não gastar o dinheiro todo!
      Bjs!

      Supprimer
  3. Essa época do ano é perfeita, com bons descontos! Beijos

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Mas temos que ter muita atenção para não gastarmos mais do que podemos!
      Bjs!

      Supprimer
  4. Ótimas dicas e algumas eu já coloco em prática e super funcionam!
    beijos!

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. É importante termos atenção para não comprar por impulso.
      Bjs!

      Supprimer
  5. Ando super controlada e só compro o necessário, que bom, orgulho de mim, já gastei muito sem precisar. Beijos

    RépondreSupprimer
  6. Dicas preciosas, principalmente a de organizar o guarda roupa, precisamos comprar o que necessitamos!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Se o nosso guarda roupa estiver sempre organizado é mais fácil de saber o que precisamos, bjs!

      Supprimer
  7. Ótimas dicas e realmente se seguir essas regras as compras serão por necessidade e não por impulso !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    RépondreSupprimer