18 avr. 2016

Amor sem limites





Olá, vaidosas! Tudo bem ?

Hoje venho falar de um livro que acabei de ler que é o Amor sem limites da médica  Maria do Céu Santo.
Esta médica é especialista de Obstetrícia e ginecologia do hospital de Santa Maria (Portugal)
Neste livro ela fala sobre tudo  do corpo da mulher desde a entrada na adolescência até á menopausa , é um livro que nos leva a conhecer o nosso corpo em todas as fazes da nossa vida e explica como amar e ser amada para construir uma vida completa e gratificante.
Derivado ás nossas tradições e culturas na maioria das vezes o nosso corpo fica de lado, falar da sexualidade pode ser um tabu, crescemos muitas das vezes cheias de dúvidas  em relação ao nosso corpo e a sua transformação, sim... o nosso corpo está em constante transformação  desde que a gente nasce até morrer. Não é só o corpo que se transforma mas também as necessidades dele, neste livro aprende a conhecer o seu corpo e como ter uma relação feliz em qualquer idade.
Também no final do livro tem umas páginas  dedicadas ao homem, para que o homem nos compreenda um bocadinho nas nossas fazes de vida.


   
Na adolescência, o corpo começa a mudar a dá início a um turbilhão de hormonas e emoções. Na idade adulta, a mulher descobre os ciclos da vida a dois, a maternidade e os desafios da rotina instalada. Mais tarde, na menopausa, entra numa nova etapa, à procura dos prazeres da maturidade. São muitos os desafios que atravessam o universo feminino, em todas as fases, mas há  também muitas oportunidades só é preciso saber aproveita-las e encontrar novas formas de ser mulher.
Este livro é cheio de emoções para viver, e conselhos para quem procura uma sexualidade saudável e feliz.



Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama.
Miguel Cervantes

Amar-se a si próprio é o princípio de uma historia de amor que durará toda a vida.
Oscar Wilde

E fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
Madre Teresa de Calcutá  

E vocês já leram este livro?
Deixem o vosso comentário.
Beijinhos!









Comentários
0 Comentários

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire